sexta-feira, 10 de junho de 2011

A MEDIDA QUE OS ANOS PASSAM O MEDO SÓ AUMENTA!

A cada ano que passa fica claro, o quanto essas construções à beira de rios e açudes comentadas por Vaneide Fernandes são perigosas, tanto para o meio ambiente, porque agride a fauna e a flora nativa, quanto para as pessoas que ali residem. 
Sabemos que muitos alí estão por não terem um lugar mais digno para  morar ou  por não poder pagar um aluguel, porque a verdade seja dita, ninguém em sã consciência gostaria de todos os anos ter que sair de suas casas às presas carregando móveis e tentando salvar suas vidas, tendo que ficar em abrigos (colégios sedidos pela prefeitura), para que as águas não façam maiores estragos.
O poder público podia sim fazer sua parte dando moradia digna e segura a essas pessoas e, em contrapartida, as pessoas procurariam não se aventurar em construções perigosas.
As pessoas tem que se conscientizar que próximo a rios e açudes não são os lugares ideais pra se construir moradias. E esse é o papel que nós exercemos como futuros educadores que somos e como cidadãos.
As fotos postadas pela colega Vaneide Fernandes, foram tiradas por mim no dia da enchente no Rio Barra Nova, moro perto, a água chegou na esquina da calçada de minha casa e, posso dizer, com conhecimento de causa, que é desesperardor.
Obrigada pela atenção.
                                     Beijos a todos!!!

JACIARA PINHEIRO.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário