terça-feira, 11 de outubro de 2011

LEMBRANÇAS

Olá, queridos leitores. Hoje venho dividir com vocês um pouco de minhas memórias e recordações. Como todos já sabem,  nosso blog fala da importância dos rios e lagos para nossa sobrevivência e dos demais seres vivos. 
Pois bem,  hoje dividirei com vocês um pouco do meu passado. vocês devem estar curiosos prara saber quem são essas pessoas na foto, fiquem tranquilos, não sou eu, pois não sou tão velha assim. Mas, são pessoas as quais as águas limpas e bem cuidadas do rio Barra Nova (nas mediações do joão XXIII) deram, por muitos anos, o que comer, vestir e beber. Era através do rio, com lavegens de roupas, que muitas famílias sobreviviam, inclusive, a minha família. Nesta foto dá pra ver como era o rio a 30 anos atrás, ele tinha seu curso desobstruído, sem o matagal que existe hoje, tinha serrotes dentro d'agua, as pedras onde as roupas eram lavadas e ainda servia de diversão para as crianças que acompanhavam suas mães. Hoje tudo mudou, infelizmente. Fica aqui, um pouco do meu passado e de muitos que conheço. A esperaça de que um dia acordemos e nos proponhamos a lutar para que não volte a ser igual a antes, mas sim, melhor que antes.
Foi um enorme prazer estar com todos novamente e aguardo anciosa por mais um encontro. abraços.

Jaciara Pinheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário